terça-feira, 25 de setembro de 2012

Três Viajantes...

Conforme foi anunciado na postagem anterior nem todos que estavam programados para embarcar nesta missão poderão ir. O desafio agora é ainda maior!

Apenas o Cacá e o Guilherme levarão um pouquinho do Brasil para os asiáticos, e lá na metade da jornada encontrarão com o Mestre Russo de Caxias que vindo da Europa vai abrilhantar a festa e participar quinze (15) dias desta missão somando-se ao grupo a convite da E.C.Z.C. Indonésia.

Esta é nona vez que o Cacá está indo para a Ásia representar a capoeira e toda cultura popular brasileira. Experiente neste circuito confessa: "é sempre uma enorme satisfação trocar experiências do outro lado do mundo, mas o frio na barriga e a ansiedade que antecede a viagem é a mesma da primeira vez!"


O Guilherme está indo pela terceira vez, já conhece um pouco dos costumes e da cultura local e sabe os atalhos para escapar das surpresas que uma viagem destas pode proporcionar. Treinou e se dedicou o suficiente para representar bem o seu papel, sendo oficializado Instrutor de capoeira no evento realizado em setembro passado pela E.C.Z.C. em São Paulo.


Mestre Russo de Caxias, é um mestre renomado no cenário mundial da capoeira! Dispensa comentários, mas é o nosso marinheiro de primeira viagem. Pela primeira vez a E.C.Z.C. estará levando um mestre de fato que atua no Brasil à um evento na Ásia. Esperamos realmente que ele se sinta em casa da mesma forma que nos visita em São Paulo e aprenda muito com a cultura local!


Faltam apenas alguns dias para o embarque e logo as postagens serão escritas de mais longe! é fundamental que os seguidores se mantenham ativos para que mesmo com a distância possamos senti-los perto!

axé

sábado, 22 de setembro de 2012

Competência tivemos, faltou sorte!

Fomos aprovados pelo edital de intercâmbio e difusão cultural do Ministério da cultura. Mandamos toda documentação complementar e no momento de liberar a verba para compra das passagens o processo ficou amarrado em uma falha de comunicação do Ministério.

Durante a semana que aconteceu o VI ENCONTRO ZUNGU CAPOEIRA - SÃO BENTO ME CHAMA, discutiu-se muito sobre a atual escravidão a que estamos submetidos até hoje. A burocracia, o descaso e a indiferença que fomos tratados até o final foi muito desgastante e nos fez refletir o quanto ainda estamos presos ao sistema!

Mas vamos deixar isso para lá e continuar a nossa jornada... Afinal a grande viagem está prestes a começar! Ao invés de seis (06) reduziremos a nossa equipe para três (03) representantes da cultura popular brasileira saindo do Brasil para encantar a Ásia com a nossa cultura...

Venha com a gente!