quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Concerto pela paz!

O concerto pela paz em Dili é um evento que o MAC organiza anualmente e integra diversas comunidades através da música desenvolvendo temas sociais como educação, fraternidade, direitos humanos e paz.

Uma iniciativa que tomou proporções políticas, porém de forma negativa aos nossos olhos!

O evento foi fantástico! Mais de quinhentos (500) jovens de diversas comunidades e escolas, crianças especiais, seminaristas e uma incrível banda do colégio João VI deram um show de organização e cidadania. Tudo perfeito!



A esposa do primeiro ministro, Kristy Gusmão, políticos e líderes comunitários estavam presente. O espaço e o som foi cedido pelo secretário de esportes, mas contra a sua vontade, uma vez que este dia é feriado e a equipe não queria trabalhar no evento.


Não deu outra! o som ficou pésssimo e prejudicou as apresentações dos artistas. Curioso que tudo começou a piorar depois de um momento simbólico inusitado: A Sra. Kristy Gusmão e o secretário de esportes foram convidados a se pronunciar e após o pronunciamento soltaram pombas brancas simbolizando a paz.


Uma das pombas voou e pousou em um fio de eletricidade na frente de todo o público que acompanhava a sua revoada. Aconteceu um grande curto e a pomba foi eletrocutada despencando já sem vida do alto. Foi um choque para todos! Mas era um aviso que as coisas não seriam boas como aconteceu com o som... Não temos dúvidas que a pomba saiu da mão do secretário.

Depois de tantos problemas com o som e reclamações, inclusive do Cacá e do Mestre Russo, que compraram a "briga" e se posicionaram contra o secretário, o som foi retornando e o evento acabou com o povo cantando em voz alta sem se entregar a este baixo golpe do sistema.

Claro que muitos jovens ficaram chateados, mas depois de conversar bastante a lição do aprendizado ficou muito bem assimilada. O resultado já começou a aparecer! Tivemos notícias que as autoridades estão revoltadas com o que aconteceu...


Vamos aguardar! A luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário