Mar-haba (Olá)
Conscientes e prevenidos de que talvez não pudéssemos entrar levamos uma calça na mochila, porque andar sem ser de bermuda de baixo deste sol quente ninguém merece.
Conhecendo o rigor da cultura islâmica, após algumas visitas em mesquitas pela Indonésia e algumas lições tomadas pelos alunos da E.C.Z.C. por aqui, chegamos na entrada principal da grande mesquita.
De calças vestidas e sem calçados, subimos a escadaria de acesso. Incrível o tamanho da mesquita internamente, mas não conseguíamos encontrar o salão principal de orações conforme presenciado em Surabaya no ano passado.
Depois de muito caminhar, subir e descer escadas encontramos o grande salão! Impressionante a beleza e a energia do lugar. Encabulados, entramos e sentamos no imenso carpete. O tempo foi passando e ali permanecemos em paz refletindo e contemplando o lugar.
Uma experiência fantástica e mais um paradigma quebrado! A entrada na mesquita para visitação foi tranquila e respeitada!
As-salaam-alaykum (A paz esteja contigo) - saudação islâmica
Ma`as-salama (Adeus)
Ola Viajantes,
ResponderExcluirAdorei a postagem pois alem das fotos que sao maravilhosas, me fez refletir a respeito da religiao Islamica. A religiao catolica utiliza-se da Biblia Sagrada para explicar e orientar os seus fieis a serem pessoas melhores, e o Alcorao com certeza tem essa funcao para os mulcumanos. Se for possivel, gostaria que voces explicassem um pouco mais a respeito da filosofia Isla, ok?
Obrigado e boa viagem....
Paulo
Segundo pesquisa no wikipedia e conversa com dois alunos da nossa Escola em KL que são muçulmanos, o Islamismo ensina seis crenças principais:
ResponderExcluira crença em um único Deus
a crença nos anjos, seres criados por Deus
a crença nos livros sagrados, entre os quais se encontram a Torá, os Salmos e o Evangelho. O Alcorão é o principal e mais completo livro sagrado, constituindo a colectânea dos ensinamentos revelados por Deus ao profeta Maomé
a crença em vários profetas enviados à humanidade, dos quais Maomé é o último
a crença no dia do Julgamento Final, no qual as ações de cada pessoa serão avaliadas;
a crença na predestinação: Deus tudo sabe e possui o poder de decidir sobre o que acontece a cada pessoa.
Espero ter ajudado Paulo,
obrigado por escrever
Cacá
Perfeito. Grato
ResponderExcluir