Como de costume as viagens pela Ásia são sempre marcadas pelo interesse de nossos representantes pela cultura e religião local.
Em Kuala Lumpur podemos acompanhar uma enorme diferença religiosa entre a população, mas com muito respeito as diferenças.
Cerca de 40,8% da população de Kuala Lumpur é Budista, os Muçulmanos representam 40,6% da população, por sua vez os Cristãos são 8,7% dos habitantes, e por fim, os restantes 5,2% são Hindus.
Logo cedo passamos pelo bairro Indiano para algumas compras e fazer fotografias. Em seguida fomos de aerotrem ao bairro Chinês (Chinatown) para visitar dois templos:
Primeiro, um templo Taoista chamado Kuan Ti Temple, dedicado a uma divindade chinesa que é o Deus da Guerra e da literatura. Na entrada dois enormes leões que guardam o templo e muita fumaça devido a grande quantidade de incensos e velas, criando um clima de muita paz e espiritualidade.
E o segundo, um templo Hindu chamado Sri Mahamariamman, construído em 1873 é o mais antigo e mais elaborado templo desta religião na Malásia.
Realmente cada vez que uma visita desta acontece a equipe renova suas energias e segue viagem abençoados com força total.
Em breve vocês poderão apreciar um olho brasileiro especial somente de Templos.
Aguardem e enquanto isso curtam e comentem se realmente gostaram!
Namastê.
Gente,
ResponderExcluirIncrivel esta viagem de voces, adorei esta mistura de cores e imagens esoticas!!
Beijinhos da Tati :)