domingo, 21 de outubro de 2012

Festival IE VIVA BRASIL - JOGO DE CIDADANIA (DIA 03)

O terceiro e último dia de evento em Surabaya manteve o mesmo nível dos outros dias... Foi incrível e inesquecível a experiência de reunir em um só evento todas as filiais da Escola Cultural Zungu Capoeira na Indonésia.

Mestre Russo abriu o dia com um interessante workshop de capoeira para alunos iniciantes e avançados. Detalhes que enriqueceram o conhecimento e ajudaram na evolução técnica dos capoeiristas locais. Claro que fechou o treino com uma grande roda movida a muito axé e interação do público como é de costume... O astral é sempre muito elevado!




Depois do almoço seguiu o workshop, porém com os ensinamentos teóricos. Um bate papo muito proveitoso onde os alunos tiraram suas dúvidas e lucraram com valiosas informações do Mestre Russo.



Em seguida iniciou-se a segunda parte da troca de graduações que começou no sábado. Mais algumas cordas foram entregues, mas o grande destaque do momento foi as cordas surpresas que o Cacá trouxe do Brasil para os alunos avançados e instrutores locais.

Dentro da nossa filosofia a graduação é um forma de homenagear o aluno pelas suas evoluções como capoeirista dentro e fora da capoeira. Valorizando sempre o caráter e a personalidade individual de cada ser humano independente de nacionalidade, religião ou diferença social.


Três cordas de aluno graduado foram entregues este ano: Duas AZUL, para o Ahda (ECZC Jakarta) e para o Caiman (ECZC Bali), uma corda VERDE, para o Kamikaze (ECZC Surabaya) e além disso a Instrutora Lilica (ECZC Kuala Lumpur) foi homenageada com a corda ROXA e pela primeira vez um aluno estrangeiro foi contemplado com  corda VERDE E ROXA de instrutor. O Noko de Bali! Parabéns a todos...


Depois de todas as surpresas e homenagens o nosso anfitrião nos homenageou com a entrega de algumas lembranças e divulgou os vencedores do concurso de fotografia que ocorria durante o evento como já aconteceu em outras oportunidades. A comunidade de fotógrafos é muito grande em Surabaya e para eles um concurso deste porte tem um valor muito grande. Muitos capoeiristas participaram também mas o campeão foi um fotógrafo não capoeirista.

O evento foi encerrado com uma grande roda aberta! Chaves de diamante para fechar o evento...


De noite todos se reuniram em uma casa de um aluno para confraternizar dançando samba e forró no melhor estilo brasileiro! Salve a cultura popular brasileira...

Ficamos por aqui e até Madura, nossa próxima parada!!!

axé

2 comentários:

  1. Caca que energia fantastica, consigo sentir de longe tudo isso. Parabens para voce, merece tudo isso. Jaqueline

    ResponderExcluir
  2. pelas fotos cacá e guilherme arrazaram no forró tbm!

    ResponderExcluir