Esta é uma postagem que já se repete pela terceira vez, porque em todas as passagens anteriores em Kuala Lumpur visitamos Batu Caves, e agora não poderia ser diferente. Um lugar mágico que obriga uma passagem para visita quando estamos na Malaysia.
Um conjunto de cavernas com templos hindus construídos dentro e ao redor de uma enorme montanha em 1890. Logo na chegada avista-se uma enorme estátua hindu dourada (Murugan) ao lado de uma enorme escadaria com aproximadamente trezentos (300) degraus. Na subida fomos acompanhados por macacos, que habitam o templo e são considerados sagrados.
Incrível a beleza e a harmônia do local. É considerado o principal templo hindu fora da India em devoção ao Lord Murugan, sendo que a estátua dele é a maior do mundo.
Batu Caves tornou-se um local de peregrinação para os hindus não só da Malásia, mas em todo o mundo hindus de países como Índia, Austrália e Cingapura participam do festival que acontece no mês de fevereiro.
A procissão começa nas primeiras horas da manhã em Thaipusam da Mahamariamman Sri Templo, Kuala Lumpur levando até Batu Caves. Com duração de oito horas, devotos carregam recipientes que contenham leite, oferecendo ao Senhor Murugan.
Em 2007, o festival atraiu mais de 1,5 milhões de peregrinos, tornando-se um dos maiores encontros da história.
Saudações ao Lorde Murugan e até a próxima com certeza! Passagem obrigatória em Kuala Lumpur...
que incrível esse lugar!! cavernas, cidade, animais, divindades, tudo junto e misturado!
ResponderExcluir